Noiva do Ano
BLOG DE CASAMENTO

casar ou morar junto?
Em algum momento do relacionamento é normal surgir aquela necessidade de passar mais tempo com o seu par. Alguns casais, antes de formalizar a união, preferem fazer o famoso "test-drive" e morar junto.
“Escolhemos morar juto antes do casamento, como test-drive mesmo, porque as pessoas são bem diferentes quando se mora junto, cada um tem a sua mania, horários, um gosta de limpeza e o outro não liga muito, essas coisas contam de mais. Na minha opinião, eu acho legal morar junto, mas casar é fundamental.” Relata Juliana que mora há dois anos e meio com o noivo e irão se casar em março de 2016.
Viver sob o mesmo teto antes de se casar é um movimento cada vez mais comum, principalmente entre casais mais jovens.
No entanto, apesar da” informalidade” que morar junto aparenta, para a justiça, quando duas pessoas passam a viver sob o mesmo teto, formam uma entidade familiar, o que já configura uma união estável.
O que o par precisa entender quando dá esse passo é que terá que lidar com conflitos do dia a dia que apareceriam se a união fosse oficial. Por isso, a decisão deve ser bem pensada para que não aconteçam problemas no futuro por precipitação.
Na prática não há diferença entre estar casado e morar junto. Mas algumas pessoas podem não se sentir casadas quando apenas moram juntos, e isso fica no inconsciente. O importante é que os dois estejam cientes e satisfeitos com a situação, independentemente se moram juntos ou se houve a troca de alianças.

Uma Voltinha no Pari
O Pari é um bairro de São Paulo próximo á região do Brás. Lá existem duas ruas principais: a Rua Valtier e a Rua Tiers, onde você encontra muitas lojas de flores artificiais, enfeites, utensílios domésticos, etc. Tudo o que você pensar para a sua casa, você encontra lá!
Selecionamos algumas lojas para indicar:
-
Vantaj (Av. Valtier, 715) - plásticos em geral, vassouras, caixas organizadoras, etc.
-
Galpão das Flores (Av. Valtier, 702) – flores artificiais, gaiolas, lanternas marroquinas, etc
-
Fernet (Av. Valtier, 683) – São dois andares de perdição! No térreo enfeites, material escolar, brinquedos, etc. Já no andar de cima tudo para sua casa: panelas, aparelhos de jantar, enfeites, roupas de cama, mesa e banho, etc.
-
Du Chapéu (Av. Vautier, 455) – Entre com calma, pois tem muita coisa para casa, tem também um café bem gostosinho, onde você pode parar para recarregar as energias.
-
Tejo (Rua Tiers, 702) – Você encontra tudo da Tramontina.
- Tuti Flores (Av. Valtier, 323/335) – Lá você encontra tudo de muito bom gosto e muito lindo em relação á flores artificiais, gaiolas, lanternas marroquinas, enfeites, etc.